Páginas

domingo, 30 de abril de 2017

Venezuela: llamada del Papa Francisco a negociar una solución

E para acabar com a violência

Regina Caeli 30/04/2017, CTV
Regina Caeli 30/04/2017, CTV
No final de uma audiência com cerca de 70.000 membros da Ação Católica Italiana que estão comemorando 150 anos ao lado dele na Praça de São Pedro, no domingo 30 abril de 2017, o Papa Francisco tem dirigido várias mensagens antes oração mariana do Regina Caeli.
Sua primeira mensagem foi para a Venezuela, “não deixam de alcançar novas notícias dramáticas sobre a situação da Venezuela e grandes confrontos, com um grande número de mortos, feridos e prisioneiros”: “Uno-me a dor das famílias das vítimas, para quem eu garanto a minha oração, dirijo um apelo sincero para o Governo e toda a sociedade venezuelana, de modo a evitar qualquer tipo de violência de que os direitos humanos sejam respeitados, que buscamos soluções negociadas para a grave crise humanitária, social, político e econômico que está usando-se a população.”
El Papa convidou os católicos a rezar por esta intenção, também adicionando um pensamento sobre a situação na República da Macedónia: “Confiemos à Virgem Maria a intenção de paz, reconciliação e democracia neste amado país. E rezemos para todos os países que enfrentam grandes dificuldades, eu acho particularmente nos dias de hoje na República da Macedónia.”
Papa Francisco já tinha referido a situação na Venezuela na conferência de imprensa no avião que o trouxera no sábado 29 de abril de Cairo a Roma.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário