Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Direito a recomeçar

Bom dia a si que nos acompanha desse lado,
A semana começa ainda com os ecos do sofrimento provocado pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande. Muitos foram os programas que evocaram a semana que passou sobre a tragédia, incluindo a reportagem do 70x7 que pode sempre ver na internet ou na box do serviço de televisão. Agora é tempo de solidariedade e de respeitar o direito a recomeçar dos que sobreviveram à catástrofe.
Domingo é dia de recitação do ângelus no Vaticano e ontem o Papa recordou os cristãos que são perseguidos em todo o mundo. Perspetivando o próximo consistório, Francisco escreveu ainda aos futuros cardeais.

Hoje recordaremos a celebração do Dia da Igreja Diocesana em Aveiro, em que foi apresentado o plano pastoral para 2017/18, o tribunal diocesano do processo de canonização da Beata Joana, princesa (que já é conhecida popularmente como santa), enviados Jovens em Missão e apresentadas crianças da infância missionária de quatro comunidades
Esta tarde, o Programa ECCLESIA, na RTP2, traz até si uma entrevista a Alexandre Castro Caldas sobre o curso de Medicina na Universidade Católica Portuguesa; na Rádio, a semana é dedicada aos vários jubileus de institutos de Vida Consagrada em Portugal.
Uma boa semana e boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário