Páginas

domingo, 18 de junho de 2017

Tragédia

Foi uma noite trágica depois de uma tarde de sábado com chamas incontroláveis na zona centro, em Pedrógão Grande! O calor e o vento dificultaram o trabalho dos bombeiros, impediram o combate aos multiplos incêndios e provocaram, infelizmente, tantas vítimas mortais. Palavras de profundo pesar, neste momento, para com as famílias enlutadas e de solidariedade para com os bombeiros, muitos feridos, e todos os que sofrem as consequências de um grande incêndio! (foto Lusa)
Termina hoje em Fátima a peregrinação jubilar promovida pelo Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência. Isabel Vale, recorda em entrevista à Agência Ecclesia o início deste serviço na Conferência Episcopal Portuguesa, em 2010, e espera que esta peregrinação motive as dioceses à criação de equipas para este setor da pastoral.
Neste sábado, Fátima acolheu também a Peregrinação Jubilar de Coros Litúrgicos, onde D. José Cordeiro disse que o papel da música "nunca pode ser entendido como paralelo à celebração".
O Papa Francisco aprovou este sábado a publicação do decreto que reconhece as “virtudes heroicas” de D. António José de Sousa Barroso (1854-1918), missionário e bispo do Porto de 1899 a 1918. Ordenado sacerdote missionário em 20 de setembro de 1879 , foi missionário no Congo, Angola, de 1880 a 1891; foi bispo missionário em Moçambique, de 1891 a 1897, e em Meliapor, na Índia, de 1897 a 1899, antes de assumir a Diocese do Porto. O prelado destacou-se como missionário, ficando célebre pela forma como lutou contra a perseguição feita à Igreja Católica por Afonso Costa, na sequência da implantação da República Portuguesa.
Que este domingo seja menos dramático e com menos incêndios...
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário