Páginas

sexta-feira, 21 de julho de 2017

1403, uma fé

1403 portugueses vão dedicar-se a ações de voluntariado missionário em 2017. O número justifica um olhar atento na mais recente edição do Semanário ECCLESIA, que analisa os dados estatísticos da Rede de Voluntariado Missionário coordenada pela FEC – Fundação Fé e Cooperação.
Além dos testemunhos na primeira pessoa, o dossier apresenta vários projetos em Portugal e no estrangeiro, que envolvem dioceses e institutos religiosos numa dinâmica que dá um protagonismo renovado aos leigos e, em particular, aos jovens católicos.

A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) convocou para hoje um dia de oração e de jejum pela liberdade, justiça e paz no país sul-americano, para “pedir a Deus que abençoe os esforços dos venezuelanos” pela reconciliação. Todos sabemos que a situação é complicada e que a tensão já provocou mais de 90 mortes nas ruas do país. Todos podem unir-se a esta corrente de oração.

A Arquidiocese de Braga anunciou que “perante um projeto sólido e viável do Município de Braga”, aceitou ser parceira no novo futuro do São Geraldo como espaço cultural de referência na cidade.

Vamos esperar que cheguem sempre boas notícias. E que seja um dia feliz.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário