Páginas

sábado, 15 de julho de 2017

Cultura grátis, também ao sábado

Bom dia e paz e bem!!
As entradas grátis nos museus em Portugal não são só aos domingos. Hoje, o Museu e Igreja da Misericórdia do Porto está a celebrar dois anos e a entrada é livre hoje, das 10h00 e as 00h00. O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, vai ser um dos visitantes.
Se estiver por Coimbra, ou Tavarede (Figueira da Foz), a Cáritas diocesana apela à sua solidariedade na entrega de bens alimentares e produtos de higiene. Os voluntários estão identificados.

A Cáritas Portuguesa promoveu sexta-feira o colóquio ‘Cuidar da casa comum – prevenir e evitar os incêndios - Todos, com todos, para todos’ e, paralelamente, entregou uma casa a vítimas dos incêndios de 2016 e visitou instalações de empresa recuperada em Águeda.
Para também dar destaque à natureza o Papa Francisco interrompeu, novamente, as férias e enviou uma mensagem ao congresso internacional sobre a encíclica «Laudato Si e Grandes Cidades», que termina hoje na cidade brasileira do Rio de Janeiro.

No site da Agência ECCLESIA - em www.agencia.ecclesia.pt – encontra estas e outras notícias sobre a Igreja Católica. Hoje continuamos atentos ao mundo, na redação e em reportagem.
Desejamos um bom sábado e um excelente domingo,
Carlos Borges
PS:  Não perca, este domingo, na rádio - Antena 1 (06h45), a entrevista a D. Jorge Ortiga, no âmbito dos seus 50 anos de sacerdócio, e na televisão - RTP 2 (13h30), o ‘70x7’ é com pastores, ovelhas e ar fresco.

Sem comentários:

Enviar um comentário