Páginas

sábado, 8 de julho de 2017

Muitas cimeiras… Poucos resultados

Está a decorrer na cidade alemã de Hamburgo, a cimeira do G20… Os países poderosos comandam os destinos do globo. Todavia, as decisões não podem estar dependentes do estado de humor de alguns líderes políticos. A turbulência mundial e as brincadeiras nucleares de alguns países limitam os resultados. É caso para dizer: menos cimeiras e mais trabalho de campo.
Sempre atento aos mais desprotegidos, o Papa Francisco enviou uma mensagem à cimeira do G20 e pediu aos responsáveis políticos uma «prioridade absoluta» para os mais pobres e os refugiados na política internacional «Há necessidade de dar prioridade absoluta aos pobres, aos refugiados, aos que sofrem, aos deslocados e aos excluídos, sem distinções de nação, raça, religião e cultura, bem como de rejeitar os conflitos armados”, refere um texto divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.
Se estiver por Lisboa, dê uma saltada ao Encontro Nacional de Educação para a Cidadania Global (ECG) 2017 dedicado às “contradições e aos desafios” do mundo contemporâneo que tem como orador convidado o pedagogo espanhol César Muñoz. Esta iniciativa realiza-se na Escola Superior de Educação de Lisboa.
Já sabe que o nosso site stá em permanente atualização com a atualidade religiosa.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário