Páginas

domingo, 9 de julho de 2017

Muitos parabéns D. Jorge Ortiga

Bom dia e bom domingo!
Hoje, D. Jorge Ortiga comemora as bodas de ouro sacerdotais e a Arquidiocese de Braga vai comemorar os 50 anos de serviço durante uma semana. O programa começa com ordenações diaconais, pelas 15h30, na cripta da Basílica do Sameiro.
[Desenho de Adão Silva, cartunista do jornal Diário do Minho]
Primeiro sintonize a televisão pelas 13h30 no programa ‘70x7’, na RTP 2. A Agência ECCLESIA esteve na cidade dos arcebispos a conversar com D. Jorge Ortiga. A não perder.
Mas a Igreja Católica em Portugal está em festa todos os dias que um sacerdote ou um diácono celebra mais um aniversário de ordenação. O Anuário Católico online tem um separador dedicado aos aniversários natalícios e às ordenações.
Como hoje é domingo, é dia do Papa Francisco regressar ao contacto com fiéis e turistas na Praça de São Pedro, na recitação do Ângelus. Nós levamos-lhe a notícia.
A comunidade paroquial de Palhais/Santo António, no Barreiro, Diocese de Setúbal, hoje também está em festa e o Papa mandou uma mensagem.
Do Vaticano chegou também a informação de uma carta-circular da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos sobre «o pão e o vinho» usado na Eucaristia.

No portal da Agência Ecclesia encontra notícias e os programas transmitidos na rádio e na televisão. Estamos sempre consigo.
Votos de Paz e Bem são os desejos para este domingo,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário