Páginas

domingo, 23 de julho de 2017

Portugueses de parabéns: Solidariedade, eleições e distinções

Bom dia e Paz e Bem!
 
“Mais de um milhão de euros” foi quanto a Cáritas Portuguesa angariou na campanha solidária 2017: ‘Cáritas com Portugal, abraça vítimas dos incêndios’
Todos os que contribuíram e ajudaram estão de parabéns, como também estão a antiga coordenadora nacional da LOC/MTC e o bispo do Porto: Fátima Almeida foi eleita Copresidente do Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos e D. António Francisco dos Santos recebeu a Medalha de Honra do município de Marco de Canaveses.
Hoje, com a marca Agência ECCLESIA acordamos com as galinhas e às 06h45, na Antena 1 da RDP falamos sobre voluntariado missionário; Na TV, o programa ‘70x7’ é dedicado aos resultados da campanha incêndios 2016 da Cáritas Portuguesa e ao colóquio sobre prevenção que decorreu na Anadia.
A Sé de Coimbra acolhe a cerimónia diocesana da bênção dos avós, é às 11h15. O Dia dos Avós é assinalado a 26 de julho, memória litúrgica de São Joaquim e de Santa Ana. A Comissão Episcopal Laicado e Família publicou uma mensagem que pode ler ou reler.
Nos Açores, a Cáritas da Ilha Terceira dinamiza o último dia de recolha de géneros alimentares. Se estiver na Diocese de Angra e puder seja solidário.
A agenda da Agência ECCLESIA tem estes e outros eventos, como a bênção do espaço museológico da Paróquia de Santa Marinha por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, às 17h00.
As “férias grandes” chegaram. Sabe quantos alunos estão nas escolas católicas em Portugal? São mais de 73 mil. O Departamento das Escolas Católicas diz-lhe os números todos.
Bom domingo e bom descanso, se for caso disso.
Saudações
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário