Páginas

domingo, 16 de julho de 2017

Rebanhos, prisões e festa

Bom dia e um santo domingo para si que nos acompanha desse lado.
O programa 70x7 desde domingo mostra a “verdade dos pastores” numa reportagem do jornalista Paulo Rocha sobre a transumância. É na RTP2, às 13h25. Como escreve o nosso diretor: “O olhar dos pastores ajuda a olhar a vida com verdade!”. Não perca.

A Pastoral Penitenciária vai peregrinar ao Santuário de Fátima, com o lema «Peregrinos na Esperança e na Paz». Os destinatários desta peregrinação são os reclusos e seus familiares, ex-reclusos, assistentes espirituais e religiosos prisionais e seus colaboradores, voluntários, dirigentes das prisões, guardas prisionais, técnicos que trabalham nas prisões e todos os agentes da Pastoral Penitenciária. Uma peregrinação marcante em ano de Centenário das Aparições.

O dia é de festa em Santarém, com a ordenação presbiteral de Rúben Marques, e em Braga, num dia em que a Arquidiocese de Braga passa a ter mais seis padres: Paulo Jorge Gomes, Fernando Torres, José Pedro Oliveira, Fernando Machado, Rúben Cruz e Vítor Emanuel Sá. Parabéns a todos eles.

Domingo é também dia de ângelus no Vaticano, que em julho é o único compromisso público do Papa Francisco. Tudo para acompanhar aqui.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário