Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Santuário de Fátima promove 2.ª edição dos Cursos de Verão


Santuário de Fátima promove 2.ª edição dos Cursos de Verão

 

Iniciativa intitulada “Fátima e os Papas” vai decorrer no Centro Pastoral de Paulo VI e conta com 80 inscritos

 

Nos próximos dias 10,11 e 12 de julho decorrerá a 2.ª edição dos Cursos de Verão, no Centro Pastoral de Paulo VI.
O curso, intitulado Fátima e os Papas, homenageia Luciano Coelho Cristino, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima entre 1976 e 2013, figura de grande relevo no desenvolvimento do estudo das temáticas ligadas à História e Mensagem de Fátima. Da sua prolífera obra, destaca-se todo o labor em prol da Documentação Crítica de Fátima.
A iniciativa coordenada por Marco Daniel Duarte, atual diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, é pensada para investigadores que pretendem estudar o fenómeno Fátima.
Iniciativa intitulada “Fátima e os Papas” vai decorrer no Centro Pastoral de Paulo VI e conta com 80 inscritos   Nos próximos dias 10,11 e 12 de julho decorrerá a 2.ª edição dos Cursos de Verão, no Centro Pastoral de Paulo VI. O curso, intitulado Fátima e os Papas, homenageia Luciano Coelho Cristino, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima entre 1976 e 2013, figura de grande relevo no desenvolvimento do estudo das temáticas ligadas à História e Mensagem de Fátima. Da sua prolífera obra, destaca-se todo o labor em prol da Documentação Crítica de Fátima. A iniciativa coordenada por Marco Daniel Duarte, atual diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, é pensada para investigadores que pretendem estudar o fenómeno Fátima.

Notícia completa


Peregrinação aniversária de julho tem como tema “A Virgem Maria, Mãe da Consolação" e sublinha a ligação da Rússia a Fátima

Arcebispo de Moscovo preside à missa internacional no Recinto e lidera peregrinação nacional dos bispos católicos de língua Russa

O arcebispo de Moscovo,  D. Paolo Pezzi, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de julho no Santuário de Fátima, que tem como tema “A Virgem Maria, Mãe da Consolação".
O prelado da diocese da Mãe de Deus, em Moscovo, lidera uma peregrinação com cerca de 70 peregrinos, oriundos de vários países da ex União Soviética, nomeadamente D. Iosif (Joseph) Vert, Bispo da Diocese da Transfiguração em Novosibirsk, Rússia; D. Kirill Klimovich, Bispo da Diocese de São José em Irkusk, Rússia; D. Clemens Pikkel, Bispo da Diocese de São Clemente em Saratov, Rússia; D. Tomash Peta, Arcebispo da Diocese de Santa Virgem em Astana, Cazaquistão; D. Athanasius Shnaider, Bispo Coadjutor da Diocese de Santa Virgem em Astana, Cazaquistão e o Pe. Andrzej Madej, Superior da Missio Sui Iuris, no Turquemenistão.
Além da peregrinação dos bispos católicos dos países de língua Russa, que se fazem peregrinos de Fátima no ano do Centenário das Aparições, o Santuário de Fátima irá acolher cerca de 5 mil peregrinos, distribuídos por 110 grupos, oriundos de 24 países. Os mais numerosos voltam a ser os italianos e os espanhóis.
O arcebispo de Moscovo,  D. Paolo Pezzi, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de julho no Santuário de Fátima, que tem como tema “A Virgem Maria, Mãe da Consolação". O prelado da diocese da Mãe de Deus, em Moscovo, lidera uma peregrinação com cerca de 70 peregrinos, oriundos de vários países da ex União Soviética, nomeadamente D. Iosif (Joseph) Vert, Bispo da Diocese da Transfiguração em Novosibirsk, Rússia; D. Kirill Klimovich, Bispo da Diocese de São José em Irkusk, Rússia; D. Clemens Pikkel, Bispo da Diocese de São Clemente em Saratov, Rússia; D. Tomash Peta, Arcebispo da Diocese de Santa Virgem em Astana, Cazaquistão; D. Athanasius Shnaider, Bispo Coadjutor da Diocese de Santa Virgem em Astana, Cazaquistão e o Pe. Andrzej Madej, Superior da Missio Sui Iuris, no Turquemenistão. Além da peregrinação dos bispos católicos dos países de língua Russa, que se fazem peregrinos de Fátima no ano do Centenário das Aparições, o Santuário de Fátima irá acolher cerca de 5 mil peregrinos, distribuídos por 110 grupos, oriundos de 24 países. Os mais numerosos voltam a ser os italianos e os espanhóis.

Notícia Completa


Basílica do Rosário acolhe concerto do Westminster Boys’ Choir


Evento realiza-se no próximo dia 13 de julho, pelas 15h30

O santuário de Fátima promove no próximo dia13 de julho, pelas 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, um concerto com o Westminster Boys’ Choir, sob a direção do maestro Jeremy Walker. Para além do coro inglês, acompanhado no órgão por Alexander Aitken, a primeira parte do concerto será realizada pela Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, com a direção de Paula Pereira e acompanhada ao órgão pelo organista titular João Santos.
Esta iniciativa é parte de um programa mais vasto que o Santuário preparou para celebrar o Centenário das Aparições de Fátima.
O programa divide-se em três partes: na primeira atuará a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, que interpretará seis temas, entre os quais Senhora Lua de Mário Moura Santos, Ave Regina Caelorum de Mariano Garau e Ave Maria de  Xavier Sarasola. Na segunda parte, o Westminster Bois’ Choir, interpretará nove temas de entre os quais se destacam Stabat Mater Dolorosa, de Giovanni Battista Pergolesi; Panis Angelicus de César Franck; Laudate Pueri de Felix Mendelssohn e Insanae et vange curae de Joseph Haydn.   A terceira parte conta com a participação dos dois coros, sob a direção de Jeremy Walker e no órgão Alexander Aitken e João Santos. Os dois coros terminarão o concerto com o hino do centenário.
O santuário de Fátima promove no próximo dia13 de julho, pelas 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, um concerto com o Westminster Boys’ Choir, sob a direção do maestro Jeremy Walker. Para além do coro inglês, acompanhado no órgão por Alexander Aitken, a primeira parte do concerto será realizada pela Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, com a direção de Paula Pereira e acompanhada ao órgão pelo organista titular João Santos. Esta iniciativa é parte de um programa mais vasto que o Santuário preparou para celebrar o Centenário das Aparições de Fátima. O programa divide-se em três partes: na primeira atuará a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, que interpretará seis temas, entre os quais Senhora Lua de Mário Moura Santos, Ave Regina Caelorum de Mariano Garau e Ave Maria de  Xavier Sarasola. Na segunda parte, o Westminster Bois’ Choir, interpretará nove temas de entre os quais se destacam Stabat Mater Dolorosa, de Giovanni Battista Pergolesi; Panis Angelicus de César Franck; Laudate Pueri de Felix Mendelssohn e Insanae et vange curae de Joseph Haydn.   A terceira parte conta com a participação dos dois coros, sob a direção de Jeremy Walker e no órgão Alexander Aitken e João Santos. Os dois coros terminarão o concerto com o hino do centenário.
Notícia Completa



Sem comentários:

Enviar um comentário