Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Francisco reza pelas vítimas do terremoto em México

Expressou a sua solidariedade ao povo mexicano na audiência geral, celebrada na praça de São Pedro

Terremoto Mexico Youreporter.it
Terremoto Mexico Youreporter.It
(ZENIT – Cidade do Vaticano, 20 Setembro 2017).- O Papa Francisco expressou a sua solidariedade ao povo mexicano hoje na audiência geral, celebrada na praça de São Pedro, recordando as vítimas do terremoto de ontem, de 7.1 graus.
Ao saudar os peregrinos de língua espanhola disse:“Ontem um terrível terremoto tem golpeado o Mexico. Vejo entre vocês muitos mexicanos. Causou inúmeras vítimas e danos materiais. Neste momento de dor, quero manifestar a minha solidariedade e oração a toda querida população mexicana. Elevemos todos juntos a nossa oração a Deus para que acolha em seu seio os que perderam a vida, conforte os feridos, seus familiares e todos os afetados.”
O Papa pediu orações também por todos que trabalham no resgate das vítimas e a proteção de Nossa Senhora de Guadalupe.
Ao menos 224 pessoas morreram em diferentes zonas: 86 delas na capital do país, 71 em Morelos e 43 em Puebla, 12 no Estado do México, quatro em Guerrero e um em Oaxaca, indicou a Proteção Civil. Entretanto se teme que a cifra de vítimas aumente com o passar das horas.
Mais de 40 edifícios desabaram, incluindo duas escolas. Em um deles, Rebsamen, o presidente, Enrique Peña Nieto, confirmou ainda na noite de terça, que pelo menos 21 crianças morreram e outras 30 ainda estavam desaparecidas.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário