Páginas

sábado, 23 de setembro de 2017

Humanizar o mundo

Bom dia,
O outuno começou com muitos desafios do Papa Francisco por palavras e gestos. A sexta-feira da misericórdia levou-o até um centro de reabilitação para patologias neurológicas, um local particularmente impressionante para quem tem filhos e vê crianças e pais a tentar superar uma provação completamente inesperada.
Para ler com calma, neste fim, de semana, é o novo documento da Santa Sé sobre a educação. Um desafio à humanização da escola e da universidade, inspirado nas palavras dos últimos Papas.

Do país vizinho continuam a chegar notícias sobre a Catalunha. Os bispos católicos da região pedem o fim do clima do confronto, ao mesmo tempo que um grupo de 280 sacerdotes e 21 diáconos sai em defesa do referendo sobre a independência. Uma questão a acompanhar.

Uma sugestão para estes dias: o Hipódromo de Cascais acolhe até domingo o ‘Family Land’, com muitas propostas para os mais novos.
E já sabe que pode acompanhar sempre a atualidade eclesial com a ajuda da Agência ECCLESIA. Que seja um dia de boas notícias,
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário