Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Não rezar pelos governantes é pecado

Bom dia!
Comecemos por uma afirmação do Papa Francisco: “Não podemos deixar os governantes sozinhos. Os cristãos devem rezar por eles. Não rezar pelos governantes é pecado”
Parece que, em Roma, o Papa sabia que começava a campanha para as autárquicas em Portugal. E referiu-se a esse dever, de rezar pelos governantes, na homilia da Missa pela manhã.
Esta tarde, em Roma, vai ser apresentada a obra "Portugal Católico. A beleza na diversidade" no Instituto Português de Santo António. Amanhã, uma dição «especial e única» deste projeto editorial que reúne 204 textos-síntese, de 190 autores, vai ser entregue ao Papa.
Um livro que mostra o dinamismo crente dos portugueses, traduzido em muitos acontecimentos, no quotidiano, como as Jornadas Missionárias, que querem a missão com a marca do diálogo, da proximidade e da relação, ou o congresso internacional que decorreu em Fátima dedicado ao Centenário das Aparições por iniciativa da Ordem do Carmo e a Ordem dos Carmelitas Descalços.
Muitos encontros, que reúnem centenas de pessoas e que revelam uma comunidade católica comprometida. Sim: quem se senta nestes congressos tem muitas horas de trabalho e de testemunho nas suas vidas!
Votos de boa jornada!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário