Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Educar na Alegria

Bom dia! Nesta primeira segunda-feira do horário de inverno, a boa notícia é que o sol chega mais cedo. Que ilumine o nosso dia!
A Igreja Católica em Portugal promove até 5 de novembro a Semana Nacional da Educação Cristã 2017, apresentando o amor como marca distintiva da proposta católica. O programa Ecclesia na Antena 1 da rádio pública apresenta um conjunto de projetos ligados a este setor, de segunda a sexta-feira, pelas 22h45.
A nota pastoral publicada pela Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina Fé tem como tema «A Alegria do Encontro com Jesus Cristo». A iniciativa está no centro do programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00.

O Alto Minho começou este a celebrar a Semana da Diocese de Viana, centrada na celebração dos 40 anos da sua fundação. D. Anacleto Oliveira, bispo local, presidiu à Eucaristia na igreja de São Domingos, onde está sepultado o Beato Bartolomeu dos Mártires. O antigo bispo é uma das figuras que, a par de Paulo VI, inspira a Diocese na vivência deste Ano Jubilar.


A Diocese de Setúbal passou um dia em peregrinação ao Santuário de Fátima. Na homilia da Eucaristia a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade, este sábado D. José Ornelas afirmou que o grande desafio é “ser Igreja missionária”.

Já no Vaticano, o Papa Francisco recordou este domingo o “grande mandamento” do amor a Deus e ao próximo, que considerou a mensagem central de Jesus, um desafio a todos os cristãos.
Uma bela mensagem que pode iluminar esta semana. E que o dia seja cheio de boas notícias.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário