Páginas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Fátima: Papa envia mensagem pelo encerramento do Centenário das Aparições

Agência Ecclesia
 



Francisco recomenda recitação do Rosário, recordando viagem de maio à Cova da Iria

Fátima, 13 out 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco assinalou hoje o encerramento do Centenário das Aparições, em Fátima, com uma mensagem transmitida aos peregrinos reunidos na Cova da Iria.
“Deixo-vos um conselho: nunca deixeis o Rosário, nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário como Ela pediu”, disse, concedendo a bênção, após ter mostrado o terço que transportava no seu bolso.
A mensagem foi transmitida nos ecrãs gigantes espalhados ao longo do recinto de oração, aos participantes na celebração da peregrinação internacional do 13 de outubro.
“Nunca vos afasteis da mãe: como um menino está ao lado da sua mãe e se sente seguro, assim, junto da Virgem, nos sentimos muito seguros, ela é a nossa garantia”, pediu o Papa.
Francisco dirigiu, em espanhol, os seus cumprimentos a todos os que assinalam o “encerramento do Centenário das Aparições da Santíssima Virgem em Fátima”.
“Ainda tenho no coração as memórias desta viagem, as bênçãos que a Virgem Maria quis dar-me e quis dar à Igreja nesse dia”, realçou.
A intervenção deixou uma mensagem de esperança a todos os crentes: “Nunca tenham medo, Deus é melhor do que todas nossas misérias, ele gosta muito de nós, ide em frente”
O Papa já tinha recorrido esta manhã à rede social Twitter para assinalar a data: “No Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, agradecemos a Deus pelas inúmeras bênçãos concedidas sob sua proteção”.
D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, explicou que a mensagem do Papa foi gravada durante uma audiência privada concedida a responsáveis da diocese portuguesa, a 30 de setembro, agradecendo o gesto de Francisco.
“Hoje, estamos aqui a viver um momento histórico e único, para Fátima, para a Igreja, para Portugal e para todos os peregrinos de Fátima, o encerramento solene do Centenário das Aparições”, acrescentou.
O responsável deixou uma palavra de saudação aos peregrinos, que considerou os responsáveis por manter a atualidade da mensagem de Fátima.
“Fátima é sempre nova, não envelhece”, declarou D. António Marto.
Os milhares de peregrinos despediram-se da imagem da Virgem Maria, venerada na Capelinha das Aparições, com os tradicionais lenços brancos e com palmas, cantando ainda o tradicional 'Avé de Fátima' durante largos minutos.
Por ocasião das celebrações do Centenário, o Papa visitou a Cova da Iria, onde canonizou, na Missa do 13 de maio, os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, dois dos três videntes de Fátima.
Francisco passou mais de 23 horas na Cova da Iria, “como peregrino de esperança e de paz”, tendo percorrido a pé uma parte do percurso até à Capelinha das Aparições, antes de ali recitar o Rosário.
OC
in


Sem comentários:

Enviar um comentário