Páginas

domingo, 15 de outubro de 2017

Fátima sempre nova e um novo santo português

Um bom dia a si que nos acompanha, neste início de semana.
O domingo tem, há muitos anos, a companhia do programa ‘70x7’, que hoje lhe traz a partir das 13h30, na RTP2, uma conversa diferente com D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, sobre os vários momentos que deram vida às celebrações do Centenário das Aparições. Não perca.

É um dia de festa no Vaticano, onde o Papa Francisco canoniza esta manhã o sacerdote português Ambrósio Francisco Ferro, morto no Brasil a 3 de outubro de 1645 durante perseguições anticatólicas, por tropas holandesas. O futuro santo faz parte do grupo dos chamados “protomártires do Brasil”, que foram mortos no atual território da Arquidiocese de Natal, então sob jurisdição portuguesa. Um dia para homenagear a primeira missionação deste território e todos os que deram a sua vida por essa causa.

Em festa está também a Família Vicentina, a celebrar 400 anos de fundação – e 300 anos de presença em Portugal. A Praça de São Pedro recebeu milhares de peregrinos, este sábado, para uma celebração que pode recordar aqui.
Despeço-me com votos de santo domingo, desejando que também na sua vida haja motivos para celebrar, neste Dia do Senhor.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário