Páginas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Muito por fazer

Bom dia a si que nos acompanha, nesta segunda-feira que representa o reinício de atividades para muitas pessoas, depois de alguns dias de descanso.
Se não teve tempo para ver o programa 70x7 este domingo, recomendo-lhe a leitura da síntese da entrevista que o padre Tolentino Mendonça nos concedeu. E que a veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oSzo6GLf_NQ
No Vaticano, o Papa voltou ao seu tema de eleição, a Misericórdia. No tradicional encontro de oração dominical, Francisco falou da grande novidade do Cristianismo.

A semana vai ser de festa no Santuário de Fátima, na reta final das celebrações que assinalaram o Centenário das Aparições ao longo de 2017. O tema vai estar no centro das emissões do Programa ECCLESIA na Antena 1, de segunda a sexta-feira, pelas 22h45. E hoje, pelas 15h00, na RTP2, com a presença do historiador Bruno Cardoso Reis.
A mesma Diocese de Leiria-Fátima começou este domingo a celebrar um Ano Jubilar, por outro centenário, o da restauração deste território diocesano.

Outro tema para hoje serão as celebrações dos 400 anos do Carisma Vicentino, depois do encontro nacional dos que estão ligados a este carisma.

Por cá, o verão prolongado (e outros motivos menos naturais) não tem ajudado no combate aos incêndios. Deseja-se que o dia seja de boas notícias, bem necessárias.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário