Páginas

sábado, 25 de novembro de 2017

Mais um caminho para a paz

Bom dia!
Há mais um caminho para a paz. Pelo menos novas indicações, deixadas pelo Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2018, divulgada esta sexta-feira.  ‘Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz’ é o tema, onde o Papa propõe uma receita para as migrações: «Acolher, proteger, promover e integrar».
Um tema que vai estar em debate durante este sábado, por iniciativa da Comissão Nacional Justiça e Paz, na conferência «Europa, Migrações e Diálogo de Culturas».
Este sábado e domingos, Santarém vive dias históricos: chega à Diocese o terceiro bispo diocesano, D. José Traquina. Aqui pode acompanhar em direto a tomada de posse, este sábado pelas 11h00, e a apresentação aos diocesanos, domingo, a partir das 16h00.
Em Lisboa, decorre a 1ª Jornada da Escola Católica para olhar o futuro. Os trabalhos podem também ser acompanhados em direto aqui
Muitos acontecimentos para um fim-de-semana que é sempre muito preenchido pelas atividades de cada paróquia e de cada grupo. Votos de que todas sejam enriquecedoras!
Votos de um bom dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário