Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Santarém espera por D. José Traquina, o bispo eleito

Bom dia e paz e bem!!
É verdade, chegamos ao final da semana e a Agência ECCLESIA que está a acompanhar o bispo eleito para a Diocese de Santarém leva-lhe uma grande entrevista a D. José Traquina.
O dossier do semanário digital é dedicado à nova fase na vida da diocese escalabitana. Não deixe de ler a entrevista, ainda vou a metade, a que transcrevi, e está a ser um prazer conhecer esta história de vida que vai ser acolhida solenemente este domingo, pelas 16h00, na igreja de Santa Clara.
O Vaticano está a promover um debate internacional com movimentos de trabalhadores e sindicatos. Hoje o Papa Francisco recebe os participantes, entre eles está a portuguesa Fátima Almeida, do Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos, e uma delegação da UGT Portugal. A informação vai ser atualizada ao longo do dia.
Outras histórias de vida levaram o Papa a presidir esta quinta-feira a uma oração pela paz no Sudão do Sul e na República Democrática do Congo. O pontífice argentino denunciou os “massacres” de mulheres e crianças por causa da guerra.
Este sábado, a Associação Portuguesa de Escolas Católicas – APEC promove as suas primeiras jornadas nacionais, em Lisboa. O seu secretário-geral, Jorge Cotovio, disse que o ensino privado está a viver um “momento bastante difícil” e têm de procurar “possíveis soluções para problemas atuais” e futuros.
E como é sexta-feira na televisão temos convidados que vão ajudar-nos a preparar a liturgia dominical, pelas 15h00, na RTP2. À noite estamos na Antena 1 da rádio pública, às 22h45, e a todas as horas no seu portal Ecclesia.
Com votos de uma boa sexta-feira (e excelente fim de semana) deixo o repto do Papa ontem à Família Franciscana: “Abri os vossos corações e abraçai os leprosos do nosso tempo
Cumprimentos
Carlos Borges
P.s: Consulte a nossa agenda, este sábado e domingo os convites chegam de muitas latitudes.

Sem comentários:

Enviar um comentário