Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A que horas chega à Eucaristia?

Bom dia e paz e bem!!
A contagem decrescente para o Natal que celebra o nascimento de Jesus continua e o Papa Francisco na audiência pública desta quarta-feira apelou à participação nas celebrações natalícias.
O pontífice argentino que continuou a sua catequese sobre a Eucaristia rejeitou comportamentos de quem olha para o relógio e diz «ainda estou a tempo», mesmo quando se chega à Missa depois da homilia.
“Quarta passada, semana acabada” e nesta contagem decrescente a nossa página especial Natal 2017 continua a ser preenchida pelas mensagens natalícias dos bispos portugueses. Aveiro e Beja já podem ser lidas e o Algarve é uma das próximas.
Por Portugal os escuteiros católicos também estão a levar e partilhar a «Luz da Paz de Belém» por todas as 20 regiões escutistas. Há um mapa que indica as próximas celebrações e onde essa chama do oriente já brilha. Participe!!
“Um blusão, para ajudar a resistir a estes dias particularmente frios, chocolates e uma Bíblia ou outro livro espiritual” estão a ser oferecidos a crianças cristãs no Iraque. A Fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre faz parte desta iniciativa.
Estamos em permanência em www.agencia.ecclesia.pt (guarde nos seus favoritos). Esta semana chegamos à televisão pública pelas 15h00, na RTP2, e na rádio o horário é o mesmo, 22h45, na Antena 1.
Desde já desejo-lhe boas festas,
Carlos Borges

PS: Parabéns e muitas felicidades ao casal na fotografia que no dia 9 de dezembro celebrou 50 anos de matrimónio

Sem comentários:

Enviar um comentário