Páginas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Como vai ser este ano?

Olá!
Caminhamos a passos largos para celebrar o maior acontecimento da história, o Natal. Há quem já o prepare há umas semanas, há quem só agora dê conta que está quase aí ou há quem, simplesmente, ainda não se tenha apercebido do que é o Natal.
Impõe-se a questão em muitas famílias, ‘como vai ser este ano?’ à espera de respostas práticas e organização da reunião de família.
Os nossos bispos vão dando uma ajuda e publicam as suas mensagens de Natal para que cada um possa fazer a sua interpretação, na sua medida e circunstâncias.
No portal Ecclesia pode ler a mensagem do bispo de Bragança-Miranda, do arcebispo de Évora, do bispo de Portalegre-Castelo Branco e do bispo de Setúbal.
Este é um tempo recheado de encontros e reencontros e nada melhor do que uma visita em família a uma exposição de presépios, por exemplo. Contemplar a cena do nascimento pode ser uma tarde bem passada. Fica a sugestão passando pelo Sardoal (Centro Cultural Gil Vicente), Montijo ou Santiago do Cacém.
Já sabe que nos pode acompanhar sempre em agencia.ecclesia.pt e ficar a par de todas as notícias, mesmo as que trazem novidades do Papa Francisco. Na RTP 2 chegamos pelas 15h.
Pela Ecclesia na rádio o Alfabeto do Advento já lhe faltam poucas letras, ouça às 22h45, na Antena 1.
Tenha um bom dia e uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário