Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Jesus tem de ser referência do Natal ou «é outra coisa»

 Bom dia e paz e bem!!
“Nos nossos dias, assistimos a uma espécie de ‘desnaturalização’ do Natal. Em nome de um falso respeito por quem não é cristão”, disse o Papa Francisco esta quarta-feira, no Vaticano.
Na última audiência geral de 2017, o pontífice lembrou que “sem Jesus não há Natal”.
Em muitos locais o circo é sinónimo de Natal. Como em anos anteriores os artistas do ‘Golden Circus’ fizeram uma pequena apresentação para o Papa e não levaram animais.
“A arte circense, como a beleza, aproxima-nos sempre de Deus”, disse Francisco.
Por estes dias a Comunidade Ecuménica de Taizé muda-se para Basileia, na Suíça. Com os monges milhares de jovens, onde se contam muitos portugueses, vão participar no encontro europeu de final de ano, até ao dia 1 de janeiro 2018.
No primeiro domingo após o Natal é celebra a festa da Sagrada Família. O bispo de Angra publicou a sua mensagem que é uma convocação: «Família torna-te no que és!»
O programa Ecclesia, na RTP2, pelas 15h00, para além da atualidade religiosa vamos olhar para 2017 e os acontecimentos que o marcaram o plano internacional. Regressamos à noite, à Antena 1 da rádio pública, pelas 22h45 e estamos em permanência em www.agencia.ecclesia.pt.
Saudações de boas festas e um permanente Natal,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário