Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Parabéns Papa Francisco

Bom dia e boa semana!
Foi um domingo em grande! Tantos acontecimentos e todos a "cheirar" a Natal. No Vaticano, o Papa abençoou as imagens do Menino Jesus para colocar no Presépio. Uma tradição de muitas comunidades, mas que caratereiza este terceiro do mingo do Advento, no Vaticano: bênção dos ‘Bambinelli’.
No Porto, aconteceu a Cerimónia Nacional de Partilha da Luz da Paz de Belém. Uma celebração que decorreu na Sé Diocesana e que pode ser revista no canal do youtube do Corpo Nacional de Estutas.
Em Lisboa, foi o terceiro dia da Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz. Antes da refeição natalícia, a refeiçao Eucarística: uma Missa, presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, onde esteve o presidente da República. Todos querem dar passos na estratégia nacional para a integração das pessoas em situação de sem-abrigo.
Acontecimentos do dia em que se celebrou o aniversário do Papa Francisco. 81 anos recordados pelo presidente da República e pelo cardeal-patriarca de Lisboa. Parabéns!
A uma semana do Natal, serão as notícias que informam sobre a preparação dessa festa da Luz e da Família que, por certo, mais lhe vamos propor, ao longo dos próximos dias!
Tenha um bom dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário