Páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Paz é também eliminar a precariedade e a fome

Bom dia,
Nesta sexta-feira destacamos o apelo lançado pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Manuel Linda, durante a apresentação da obra “Paz e Futuro da Humanidade”.
O responsável católico lembrou que uma das coisas essenciais para a paz é “eliminar a violência”, mas também “a fome e as condições precárias” em que vivem tantos povos no mundo.
Na mesma linha social, o prelado alerta na sua mensagem de Natal para este ano para a situação de tantos jovens que hoje vivem esmagados por uma sociedade cada vez mais competitiva e apela a trabalhar por um mundo mais humano.
Em termos de agenda, começa esta sexta-feira a festa de Natal da Comunidade Vida e Paz, na Cantina Velha da Universidade de Lisboa.
Ao todo, serão três dias de convívio e alegria mas também uma oportunidade para alertar para o drama em que (sobre)vivem hoje tantas pessoas, não só na cidade de Lisboa mas em todo o país.
As últimas estatísticas apontavam para a existência ainda de cerca de três mil pessoas em situação de sem-abrigo em Portugal.
Numa quadra natalícia em tudo ligada à solidariedade e fraternidade, são muitos os voluntários que se associam todos os anos à festa da Comunidade Vida e Paz, que vai contar no domingo com reportagem da Agência ECCLESIA.
Recordo que hoje é dia de nova edição do Semanário ECCLESIA, que tem em destaque uma entrevista ao padre italiano Francesco Patton, responsável pela Custódia da Terra Santa, que cuida e dinamiza os lugares santos em Jerusalém.
Num número que tem como tema ‘Postais de Natal’, pode ler também declarações da escritora Alice Vieira, que revela o que a atrai mais nesta forma muito especial de exprimir esta quadra. 
Continue connosco e Boas Festas!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário