Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Sem paz... não há futuro!

A exclamação bem pode ser uma conclusão a retirar do livro que vai ser hoje apresentado e que reúne textos pronunciados no seminário «Paz e futuro da Humanidade», que decorreu no grande auditório da Academia Militar, no Campus da Amadora, no mês de maio passado. Pelas 16h00, o ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes é uma das personalidades esperadas no Edifício da Marinha Portuguesa no Terreiro do Paço, onde será apresentado o livro «Paz e Futuro da Humanidade». A publicação tem a chancela da Paulus Editora.
Hoje, na igreja de São Bento, em Mirandela, D. José Cordeiro preside a uma celebração eucarística dinamizada pelas pessoas com deficiência, na música, no serviço ao altar, na liturgia da palavra, na apresentação das oferendas, na ação de graças, como exemplo de participação para todas as Unidades Pastorais. A iniciativa decorre do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e pretende “promover e defender” a dignidade destas pessoas.
Johan Konings é jesuíta e é também o orador de um seminário sobre «Ser cristão hoje – Quando as comunidades escutam os desafios da Bíblia» que se realiza na Universidade Católica Portuguesa em Lisboa. Esta iniciativa, que se realiza na Sala de Exposições do edifício da biblioteca daquela instituição, pelas 15h00, é organizada pelo Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER).
Não esqueça o programa Ecclesia na RTP2 pelas 15h00 e, mais logo, pelas 22h45, a sua edição rádio na Antena1.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário