Páginas

sábado, 30 de dezembro de 2017

Um missionário de elite...

José Manuel Sabença, missionário espiritano falecido há um ano, é hoje homenageado em Penajoia (Diocese de Lamego) onde vai ser apresentada a revista «Missão Espiritana» a ele dedicada. À Agência Ecclesia, o Padre Tony Neves, provincial dos Espiritanos, lembrou o grande amigo do coração, um colega dos tempos da adolescência, um missionário de elite. Neste momento evocativo, será celebrada uma Eucaristia, presidida por D. António Couto, bispo de Lamego.
‘Como o barro nas mãos do oleiro’ é o tema que enquadra uma passagem de ano destinada a jovens dos 20 aos 35 anos.  É na Casa de Oração de Santa Rafaela Maria, em Palmela, na Diocese de Setúbal. O programa começa hoje pelas 20h00, e termina às 11h30 de 1 de janeiro de 2018, Dia Mundial da Paz.
Ainda na Diocese de Setúbal, foi a juventude Doroteia que programou uma Missão de Natal e Passagem de Ano que já está em curso e se prolonga até ao dia 1 de janeiro de 2018. É na casa das religiosas na Arrentela, no Concelho do Seixal. “Vem encontrar-te com Jesus nos pobres; vem abraçar Jesus nos pobres; vem deixar-te olhar por Jesus nos olhos dos pobres; vem romper o círculo da solidão”, é o desafio que o movimento fez a jovens entre os 17 e os 35 anos de idade.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário