Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Por um jornalismo de paz…

Foi ontem apresentada no Vaticano e é hoje motivo de análise no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa. A Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais fala desta vez das notícias falsas e do jornalismo de paz. O tema vai estar, esta tarde, em debate no auditório da Rádio Renascença, com os jornalistas Begoña Iñiguez, Teresa Canto Noronha, Olivier Bonamici, e Vitor Bandarra. É a partir das 17h30 e aberto a todos os que queiram participar, tanto “profissionais do setor” como “consumidores e utilizadores” dos media, indica o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.
Em Barcelos, decorre a 27.ª Semana Bíblica, a decorrer no salão das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, na freguesia de Arcozelo. As sessões começam às 21h00 e a iniciativa está subordinada ao tema “Das Aparições à Revelação”. Hoje, o tema é: “Sonhos, anjos e demónios nas aparições bíblicas”, e vai ser analisado pelo leigo José Carlos Carvalho, do núcleo do Porto da Universidade Católica.
Na RTP2, pelas 15h00, o programa Ecclesia apresenta a Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. O Padre Américo Aguiar comenta o problema das “notícias falsas” e o desafio que colocam aos órgãos informativos.
Pelas 22:45, na Antena1, o tema do programa Ecclesia é o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristos. O Pastor Batista Tiago Cavaco e João Luís Fontes do Grupo Fórum Ecuménico Jovem, conversam sobre a linguagem universal que é a música e do livro dos salmos que é comum às Igrejas Cristãs.
Tenha um grande dia
Henrique Matos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário