Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

E tu sentes-te parte da minha família?

Olá bom dia,
Hoje começamos com uma sugestão para a sua agenda, a Semana Nacional Cáritas que arranca no dia 26 deste mês, com apelos à luta contra a pobreza e ao cuidado com a natureza.
“Acreditamos que o mundo pode ser um lugar melhor se todos nos sentirmos parte de uma mesma família e é esse o contributo que a Cáritas quer dar a Portugal e ao Mundo”, aponta Eugénio Fonseca, o presidente da Cáritas Portuguesa.

E porque este tempo quaresmal desafia a dar espaço às preocupações do próximo, saiba que o peditório publico nacional da Cáritas está marcado para o inicio de março, entre os dias 01 e 04.
Ainda nesta linha da solidariedade, convidamo-lo a conhecer o projeto ‘Missão País’.
Uma iniciativa saída da universidade e que proporciona aos jovens a participação em diversas atividades sociais, de apoio às populações mais carenciadas, um pouco por todo território português.


No plano internacional, o Vaticano divulgou o diálogo do Papa com um grupo de crianças e jovens romenos atuamente apoiados por uma organização não-governamental ligada à educação.
As histórias daqueles meninos, muitos deles abandonados pelos próprios pais, comoveram Francisco.
“Fizeste-me chorar”, confessou o Papa argentino a um deles.

Antes de fechar, recordamos o apelo dos jovens trabalhadores cristãos, que no meio do atual contexto laboral sublinham a importância de “conciliar” a vida familiar e o trabalho.
Uma mensagem que a Juventude Operária Católica considera crítica num mundo onde há cada vez menos tempo para o diálogo e para as relações humanas.
Tenha uma excelente semana na nossa companhia,
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário