Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Foi há cinco anos que o Papa resignou

Olá bom dia,
Esta quarta-feira assinalam-se os cinco anos da resignação do Papa Bento XVI, uma decisão que abalou os alicerces do Vaticano e ao mesmo tempo trouxe uma nova era à Igreja Católica, com o pontificado de Francisco.
Hoje destacamos também a habitual audiência pública do Papa com os peregrinos, em que Francisco pediu orações pelas populações martirizadas pela guerra na Síria e deixou vários conselhos para a vivência do tempo da Quaresma, de preparação para a Páscoa.
Na atualidade nacional, propomos três temas que têm estado em cima da mesa em termos mediáticos.
O debate sobre a eutanásia prossegue no Parlamento, com propostas a favor da legalização ou despenalização da morte assistida.
Para a equipa que trabalha na unidade de Cuidados Paliativos da Clínica S. João de Ávila, gerida pela Ordem Hospitaleira, é preciso afirmar o “cuidar da pessoa” numa altura em que se discute o “tirar a vida”.
Na ordem do dia está também a situação nos estabelecimentos prisionais do país, e a necessidade de reunir mais condições para a adequada reabilitação social dos reclusos.
Fomos conhecer o projeto de voluntariado ‘A poesia não tem grades’, de Filipe Lopes, que há 15 anos procura contribuir para a recuperação dos presos, através da palavra, da escuta dos problemas das pessoas, de uma presença aberta e sem preconceitos.
Conheça também tudo sobre o mais recente relatório da Cáritas Portuguesa, que traça como prioridade as novas gerações e a importância de apoios consistentes, sobretudo em três áreas: educação, emprego e habitação.
Continue connosco e fique a par de toda a atualidade da Igreja Católica, nacional e internacional, através do portal da Agência ECCLESIA, também na rádio (22h45 na Antena 1) e na televisão (15h30 na RTP2).
Desejamos-lhe a continuação de uma excelente semana,
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário