Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Turismo religioso reúne em Portugal

O Workshop Internacional de Turismo Religioso começa hoje em Fátima e na Guarda.
«Globalização e Turismo Religioso» é o tema deste ano, com o turismo de herança Judaica, a reunir na Guarda, e o o turismo religioso Católico a escolher Fátima. Este encontro que vai até domingo já tem confirmadas as presenças da secretária de Estado de Turismo, dos presidentes das Câmaras Municipais de Ourém e da Guarda, do reitor do Santuário de Fátima e do presidente do Turismo Centro de Portugal e de representante da CCDR Centro.
É já a 6.ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso cuja a organização fica a cargo da Associação Empresarial Ourém-Fátima, com a colaboração dos municípios de Ourém e da Guarda e do Santuário de Fátima.

«Educação e Acolhimento Residencial» é tema para o seminário, hoje promovido pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa – Porto. “Fomentar uma cultura científica na área das crianças e jovens em risco” é o objetivo do novo ciclo de seminários desta Faculdade que pretende aliar “a perspetiva dos profissionais à mais recente investigação desenvolvida na área, especialmente pelo Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH).
Pelas 15h30 no Funchal, o Museu de Arte Sacra prossegue com as conferências inseridas no ciclo temático relacionado com a exposição alusiva aos 500 Anos da Dedicação da Sé do Funchal. O contributo do Padre Pita Ferreira para a historiografia madeirense, enquadra a conferência que vai estar a cargo do Professor Doutor Nelson Veríssimo.
Tenha um grande dia
Henrique Matos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário