Páginas

sábado, 10 de março de 2018

A ajuda começa no berço...

São vinte anos a cuidar os que chegam a este mundo sem o enquadramento estável e carinhoso de uma família... A Ajuda de Berço nasceu há 20 anos para colmatar essa carência e até hoje tem tido os berços sempre cheios. Esta tarde, às 15h00, no Convento São Domingos (Lisboa), a sessão marca "o arranque oficial da nova casa da instituição". Ana Marques, Bagão Félix, Bárbara Guimarães, João Soares, Maria Cavaco Silva, Maria José Ritta, Margarida Prieto, Tânia Ribas de Oliveira e Teresa Caeiro são algumas das figuras que "confirmaram presença" para a missa de ação de graças e bênção da primeira pedra da nova casa, presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
Duas horas depois, pelas 17h00, o Centro Comunitário Paroquial de Famões (Loures- Lisboa) acolhe uma sessão de esclarecimento sobre "Cuidar, um desafio!". A iniciativa - moderada pelo padre Arsénio Isidoro - conta com intervenções do jurista José Ramos, da deputada do PS, Susana Amador; da deputada do PSD, Sandra Pereira; da médica Susana Corte Real e de Sofia Guedes, do movimento Stopeutanásia.
O 'Acesso à informação e proteção de dados nos arquivos da Igreja' enquadra as jornadas promovidas hoje pelo Departamento de Estudos do Santuário de Fátima.  Entre as 10h00 e as 17h20, no Centro Pastoral de Paulo VI, segundo a nota informativa, o tema vai ser refletido a partir do "ambiente regulador complexo" que enquadra a sua atividade e tendo contacto com "os desafios da prática quotidiana".
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário