Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

A religião tem espaço na era global?

A religião tem espaço na era global?
Na Universidade Católica Portuguesa (UCP) está a decorrer um seminário sobre as mudanças na religião, no contexto atual de globalização. Organizado pelo Instituto de Estudos de Religião daquela instituição realiza-se, esta terça-feira, mais uma sessão coordenada pelos professores Alfredo Teixeira e Alexandre Palma. O seminário conta com a colaboração de figuras como o padre e poeta José Tolentino Mendonça, vice-reitor da UCP; Luísa Almendra, religiosa doutorada em Teologia Bíblica; Mário Avelar, académico e escritor; e Paulo Pires do Vale, especialista em Filosofia.
Em pleno tempo da Quaresma convém reler a mensagem deste tempo litúrgico do Papa Francisco. Vou colocar um trecho para os leitores da Agência ECCLESIA aprofundarem e saborearem: «Gostaria que a minha voz ultrapassasse as fronteiras da Igreja Católica, alcançando a todos vós, homens e mulheres de boa vontade, abertos à escuta de Deus. Se vos aflige, como a nós, a difusão da iniquidade no mundo, se vos preocupa o gelo que paralisa os corações e a ação, se vedes esmorecer o sentido da humanidade comum, uni-vos a nós para invocar juntos a Deus, jejuar juntos e, juntamente connosco, dar o que puderdes para ajudar os irmãos!».

Já sabe que o nosso site http://www.agencia.ecclesia.pt/ está em permanente atualização com a atualidade religiosa. Na RTP2, pelas 15.00, o programa ECCLESIA leva até si as notícias e pelas 22:45, na Antena 1, oiça-nos nas ondas radiofónicas.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário