Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

Especiais da Quaresma

Bom dia e paz e bem!!
Continuamos a nossa caminhada rumo à Páscoa e durante esta semana maior vamos partilhar o que ouvimos e que outros viveram.
São boas notícias, neste caso, excelentes especiais sobre a Quaresma noutras realidades e latitudes sempre com um sentido de entrega e serviço aos outros.
Neste momento, já pode conhecer recente experiência que a irmã Irene Guia, Escrava do Sagrado Coração de Jesus, teve ao longo der 17 meses no Curdistão iraquiano.
No site da Agência Ecclesia recordamos o “silêncio, a harmonia, o sentido de comunidade” vivido pelo padre Adelino Ascenso no país do sol nascente, é verdade, o Japão.
Vamos ter mais novidades, esteja atento, hoje vamos com o padre José Vieira até ao Sudão do Sul, “Terra Santa comboniana”.
  1. Na Diocese da Guarda, o arciprestado da cidade-capital de distrito promove hoje uma Via-Sacra pública a partir da Sé. Começa às 21h00 e as meditações, preparadas por várias paróquias, vão “mostrar tradições próprias de cada povo”.
  2. Se estiver pela Sertã, Diocese de Portalegre-Castelo Branco, a passagem pela Casa da Cultura pode ser um bom programa para ver a exposição «Padre Manuel Antunes: Pedagogo da Democracia (1918-1985)». Só até 6 de abril.
  3. No programa Ecclesia, na RTP2, falamos com a escritora Teresa Maia Gonzalez e alertamos para os Cristãos Perseguidos na Índia, pelas 15h00;
Na rádio Antena 1, pelas 22h45, continuamos num especial sobre as memórias de quem já viveu a Semana Maior em Jerusalém
Cumprimentos com votos de uma Semana Santa,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário