Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

Sinta-se convidado

Bom dia!
Os Cinco anos com o Papa Francisco significaram para todos nós, na ECCLESIA, muitas horas de trabalho, feito com todo o gosto. Hoje, unimo-nos à Rádio Renascença e à Universidade Católica Portuguesa para falar, em Lisboa, sobre este 5.º aniversário. Está convidado para participar na iniciativa, a partir das 15h00, no Auditório Cardeal Medeiros, da UCP: contamos com intervenções de Adriano Moreira e do padre José Tolentino Mendonça, antes de um painel de cinco jornalistas.

De domingo, chegam duas intervenções do próprio Papa: Francisco defendeu em Roma uma “globalização da solidariedade” que ultrapasse muros e fronteiras, numa visita à comunidade católica de Santo Egídio, que celebra 50 anos de existência.
Antes, na tradicional recitação do ângelus, o Papa convidou  todos a ter a coragem de reconhecer limites sem perder a esperança nem recorrer aos “atalhos” da droga e das superstições perante desafios da vida.

Pelas 15h00, na RTP2, pode acompanhar o programa ECCLESIA, num olhar sobre o pontificado. Às 22h45, na Antena 1 da rádio pública, começamos uma série de conversas sobre a experiência da irmã Irene Guia no Curdistão iraquiano. A não perder.
Despeço-me com votos de boas notícias e espero por si esta tarde.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário