Páginas

sábado, 3 de março de 2018

Um pontificado marcado pela misericórdia

Bom dia e paz e bem!
O prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé esteve ontem em Lisboa e disse que o Papa “deu muita força ao ensinamento tradicional da Igreja, por exemplo no tema da misericórdia”.
E se fossem precisos mais exemplos Francisco fez uma visita surpresa a uma casa que acolhe mulheres detidas com os seus filhos em mais uma ‘sexta-feira da Misericórdia’.
Continuamos a acompanhar o Papa argentino que vai assinalar 5 anos de pontificado no próximo dia 13. Sabia que Francisco lê e aprova “todos” os tweets da conta ‘@pontifex’ no Twitter, que tem 47 milhões de seguidores?  Revelou ainda monsenhor Dario Edoardo Viganò.
No setor dos media nacionais há novidades na Associação de Imprensa de Inspiração Cristã. Paulo Ribeiro é o novo presidente do organismo, foi eleito em Assembleia-Geral, em Fátima.
8 de março é o Dia Internacional da Mulher e uma jovem portuguesa vai ser porta-voz de 10 milhões de raparigas numa comissão da ONU. A Inês Gonçalves tem 22 anos e é escuteira na Associação Guias de Portugal.
A nível nacional a Comissão Episcopal do Laicado e Família já antecipou o próximo Dia do Pai (19 de março) e manifestou “afeto e gratidão” pelo papel que eles desempenham nas famílias.
A caminhada Quaresmal leva-nos até à Páscoa e o arcebispo de Braga publicou uma Nota Pastoral sobre a celebração da ressurreição de Jesus. D. Jorge Ortiga convidou as comunidades católicas locais a preparar e viver “festivamente” o Compasso Pascal.
Amanhã regressamos à Antena 1 da rádio pública, às 06h00, e pelas 13h27 estamos na RTP2 com o programa «70x7» dedicado à Semana Nacional Cáritas. E em permanência em www.agencia.ecclesia.pt.
Votos de bom fim-de-semana e cumprimentos
Carlos Borges
PS: Não se esqueça do convite do Papa para o mês de março: “Rezemos juntos para que toda a Igreja reconheça a urgência da formação para o discernimento espiritual, a nível pessoal e comunitário.”



Sem comentários:

Enviar um comentário