Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Amanheceres de abril

Bom dia!
Imagino como terá sido o amanhecer do dia seguinte ao 25 de abril de 1974, nos ambientes políticos! Recordo esse dia, da conquista da liberdade, vivido no ambiente rural, feito de trabalho e de poucas reinvindicações... Foi assim nesse dia, há 44 anos, e assim continua a ser, anos e décadas a fio... Lá longe, física ou psicologicamente, no Terreiro do Paço, discutem-se direiros e deveres; no contexto de cada "aldeia", combate-se a fome e procura-se a dignidade de vida para todas as pessoa. E este é o combate de todos os tempos, que interessa levar por diante  pela mão de bons pedagogos. O padre Manuel Antunes é um deles, um dos maiores, como informamos no programa Ecclesia deste Dia da Liberdade.
Como o padre Manuel Antunes, pedagogo da democracia que nasceu há 100 anos, outros católicos foram atores principais da construção democrata. José Leitão, presidente do Centro de Reflexão Cristã, diz como...
Nesta quarta-feira, o Papa encontrou-se com os peregrinos na audiência pública, continuou a falar do batismo e deixou apelos à paz antes de histórica cimeira entre Coreias, na próxima sexta-feira.
Regressando aos amanheceres de abril, voltamos a essa procura da dignidade de vida para todas as pessoas! Só assim faz sentido a liberdade, que nunca pode coincidir com tentativas de admitir, legalmente, a possibilidade de por fim aos conquistadores de um regime livre, cada mulher e cada homem. Será que os promotores da legalização da eutanásia pensam nisso? Caso não pensem, o programa Ecclesia desta quinta-feira, às 15h00, vai ajudar a pensar! Mais tardem na Antena 1, pelas 22h45, falamos de Luiza Andaluz, a fundadora da congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima que  celebraram o reconhecimento das suas virtudes heróicas nesta quarta-feira, em Fátima.
Votos de bom dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário