Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2018

D. Manuel Clemente, a eutanásia e a urgência em “prevenir desesperos”

Olá bom ‘dia da liberdade’ para si, na companhia da Agência ECCLESIA.
Nesta quarta-feira destacamos a mensagem do cardeal-patriarca de Lisboa, e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, relacionada com o debate em curso à volta da legalização da eutanásia.
D. Manuel Clemente lembra que está em causa proteger “a vida” e considera essencial “uma sociedade capaz de acompanhar” quem precisa de ajuda e empenhada em “prevenir desesperos”.
Do Vaticano trazemos o grito de alerta do Papa Francisco a favor do pequeno Alfie Evans, um bebé britânico de 23 meses que sofre de doença neurodegenerativa e está em risco de vida.
O Papa argentino que parece ter sempre um toque de originalidade a abordar a missão da Igreja Católica no mundo.
Desta vez recorreu ao exemplo da bicicleta para pedir uma comunidade católica capaz de estar sempre em movimento.
Como sempre, toda a atualidade noticiosa deste dia está em destaque na emissão do Programa ECCLESIA na RTP2.
Não perca uma reportagem às 15h00 sobre o padre Manuel Antunes, pedagogo da democracia, e uma entrevista alargada com José Leitão, presidente do Centro de Reflexão Cristã.
E mais tarde, a partir das 22h45 na Antena 1, o Programa ECCLESIA tem outra proposta para si: conhecer uma comunidade religiosa em festa neste dia 25 de abril.
A emissão de hoje é dedicada às irmãs da congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, fundada por Luiza Andaluz, a quem o Papa reconheceu recentemente as virtudes heroicas.
Tenha uma ótima quarta-feira,
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário