quinta-feira, 12 de abril de 2018

Desvelar os efeitos da globalização

Olá Bom Dia.
Sabia que os membros do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) Conferências Episcopais de África e Madagáscar (SECAM) vão encontrar-se em Portugal, de hoje a domingo, para discutir os efeitos da globalização?
Neste encontro, os bispos vão olhar para o impacto da globalização nos jovens, na migração e na chamada ecologia humana, ou seja, a compreensão do que é ser humano e a relação com a natureza criada. Os responsáveis católicos dos dois continentes reúnem-se em Fátima para quatro dias de trabalhos dedicados ao tema ‘O significado da globalização para a Igreja e para as culturas na Europa e na África’.
Mais a sul, o Núcleo de Estudantes Católicos (NEC-FLUL), da Faculdade de Letras, da Universidade de Lisboa, vai pensar sobre ‘Afinal o que é a Universidade?’ numa mesa-redonda, a partir das 18h15 no anfiteatro III da instituição.
“A vontade de nos juntarmos para pensarmos em conjunto o que é a universidade, olhando para a sua origem, a ideia que hoje temos dela e as propostas que têm sido feitas para os tempos de hoje, surge relevante no contexto universitário”.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário