Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Dias 26 e 27: Pós-Pop até às 21h | Músicas no Cinema: a escolha é sua | Há ursos à solta no Jardim Gulbenkian


NEWSLETTER — 26.04.2018





EXPOSIÇÃO ABERTA ATÉ MAIS TARDE

Pós-Pop. Fora do lugar-comum

Até 10 setembro, Galeria Principal da Fundação Gulbenkian


Quinta e sexta feira, 26 e 27 de abril, a exposição Pós-Pop. Fora do lugar-comum estará excecionalmente aberta até às 21h, permitindo a quem tem bilhete para o concerto Koopman e Mozart, no Grande Auditório, fazer um programa dois em um – e com bonus! Quem for ao concerto, terá 20% de desconto no bilhete para a exposição.




VISITA ORIENTADA

O Jardim como síntese da paisagem

Quarta, 2 maio, 13:30–14:30 e 17:30–19:00, Jardim


No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a arquiteta paisagista Aurora Carapinha conta porque é que o Jardim Gulbenkian (construído nos anos 60, de acordo com o projeto de António Viana Barreto e Gonçalo Ribeiro Telles, e declarado Património Nacional em 2011) é considerado um dos jardins que, em Portugal, espelham, de forma clara, os princípios do desenho do jardim moderno.




A ESCOLHA É SUA!

Gulbenkian regressa ao Lisboa na Rua '18

Votação até 20 de maio


O Coro e a Orquestra Gulbenkian voltam, em setembro, ao Vale do Silêncio, nos Olivais, para um concerto... escolhido por si. Entre 20 de abril e 20 de maio, escolha até 3 composições de uma seleção de obras clássicas que seguem o mote "Música no Cinema". A lista de filmes é extensa (ao todo, são 28) mas o site ainda tem um campo aberto para outras sugestões.




NOVIDADE

Há ursos à solta no Jardim

Até fim de maio, Jardim Gulbenkian


O artista de arte urbana BORDALO II criou uma peça para o Jardim Gulnbenkian. A obra original, da série “Big Trash Animals”, é composta por dois ursos – uma mãe, feita com materiais reutilizados e cores naturais, e o filho, com as cores sintéticas do plástico. Com esta peça, construída com lixo e desperdício, BORDALO II quis chamar a atenção para a contaminação do ecossistema e a pegada ecológica que estamos a deixar às futuras gerações.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal

Não visualiza correctamente este email? Aceda à versão web


Sem comentários:

Enviar um comentário