Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

Dois dias para celebrar o dia da Terra | Os Universalistas chegam a Portugal | Vozes do Coro Gulbenkian a capella


NEWSLETTER — 12.04.2018





PARA TODA A FAMÍLIA

Dia da Terra

21 e 22 abril


A 22 de abril de 1970, o senador e ativista ambiental norte-americano Gaylord Nelson convocou uma manifestação que pretendia alertar para o crescimento da poluição e para a necessidade de se criar uma agenda ambiental. A pressão social produziu os seus efeitos: foi criada a Agência de Proteção Ambiental americana e adotado um conjunto de leis destinadas à proteção do meio ambiente.

O dia 22 de abril ficou, até hoje, conhecido como o Dia da Terra. Na Fundação Gulbenkian, começa a festejar-se de véspera.





50 ANOS DE ARQUITETURA

Os Universalistas

A partir de 13 abril, Casa da Arquitectura, Matosinhos


É uma visita ao último meio século de pensamento e produção arquitetónica em Portugal. A exposição, que foi apresentada pela primeira vez em 2016, em Paris, no âmbito do 50.º aniversário da presença da Fundação Calouste Gulbenkian na capital francesa, mostra-se agora na Casa da Arquitectura, em Matosinhos.





CORO GULBENKIAN

Alma: concerto a capella

Domingo, 22 abril, 18:00, Grande Auditório


"A voz constitui uma ligação ao que de mais interior e íntimo temos em nós: a alma", diz Pedro Teixeira, o antigo membro do Coro Gulbenkian que vai dirigir o concerto (de obras renascentistas e contemporâneas) ao qual se pôs, justamente, o título Alma.




APRESENTAÇÃO DO ESTUDO

Investimento empresarial

Sexta, 20 abril, 14:30, Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra


O estudo Investimento empresarial e o crescimento da economia portuguesa que, nas palavras de Isabel Mota, pretendia "avaliar, na economia portuguesa, os fatores determinantes do investimento das empresas privadas e da qualidade do investimento, bem como de retirar ilações para o futuro, de forma a apresentar medidas para futuras políticas públicas nesta matéria" será apresentado no dia 20, em Coimbra.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal

Não visualiza correctamente este email? Aceda à versão web


Sem comentários:

Enviar um comentário