sexta-feira, 6 de abril de 2018

Há por aí sede de leitura?

Olá!
Iniciamos esta sexta-feira com uma sugestão de um livro que pode preencher o vazio da sua mesa de cabeceira em tempo da alegria da Páscoa ou simplesmente matar a sede de novas leituras inspiradas.
Já pode ler tudo o que o padre Tolentino disse ao Papa no seu retiro de Quaresma deste ano. O livro “Elogio da Sede” é publicado pela Quetzal e lançado no dia 13 de abril mas já se encontra em pré-venda.
“Estes são os textos que serviram de guião às reflexões conduzidas pelo poeta, teólogo e sacerdote português junto do Papa Francisco e dos cardeais da Cúria Romana sob o tema Elogio da Sede. Um livro decisivo que guia as reflexões da Igreja sobre o mundo. Um documento de rara beleza e originalidade”, assinala a editora, na divulgação da obra.
E porque hoje estou virada para a cultura trago outra novidade: o tenor italiano Andrea Bocelli vai estar em Fátima no próximo dia 13 de maio, para um recital, em ação de graças pelo Centenário de Fátima. Quer ir? Basta inscrever-se em bocelli.fatima.pt.
Outra área que destaco neste dia é o encontro de Educação Cristã e o novo modelo de formação de catequistas, como nos dá a conhecer D. António Moiteiro.
O fim da semana embala-nos para uma panóplia de acontecimentos este sábado e domingo na Igreja em Portugal, espreite o nosso carrossel de dados de agenda, em agencia.ecclesia.pt.
Mas antes sintonize a RTP 2, pelas 15h, e fique a conhecer a liturgia deste domingo, com dois sacerdotes de apelido ‘Valério’: Rui Valério, sacerdote Monfortino e Missionário da Misericórdia, e António Valério, jesuíta.
Se preferir a rádio, sintonize o programa Ecclesia na Antena 1, da rádio pública, pelas 22h45, ou a qualquer hora em www.ecclesia.pt, e ouça os testemunho de fé nesta semana onde o mote é a ressurreição.
Tenha um bom fim-de-semana e uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário