Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Invasão Pós-Pop | Integral de Beethoven | A pegada da sustentabilidade


NEWSLETTER — 19.04.2018





NOVA EXPOSIÇÃO

A invasão do Pós-Pop

20 abril – 10 setembro, Galeria Principal do Edifício Sede


Ainda não tinha aberto ao público e já o jornal inglês The Guardian lhe dava destaque, deixando o aviso: "Portugal, here we come!" Pós-Pop. Fora do lugar comum  é uma viagem por 200 obras de artistas que, em Inglaterra (a meca dos anos 60) e em Portugal (onde tentavam dar cor à ditadura) abriram outros caminhos à arte Pop.




MÚSICA A DOBRAR

lntegral de Beethoven

24 e 25 abril, Grande Auditório


O Quarteto para Cordas n.º 13, em Si bemol maior, op. 130, de Beethoven, não foi recebido entusiasticamente pela crítica da altura, nomeadamente por causa do seu último andamento, e Beethoven foi convencido a compor um final alternativo. Para que o público possa tirar teimas, o Cuarteto Casals tocará… ambos.




MÚSICA

Solistas da Orquestra Gulbenkian

Sexta, 20 e 27 abril, 21:30, Grande Auditório


Músicos da Orquestra Gulbenkian saem do anonimato do grupo onde se costumam inserir para se apresentarem em contexto de música de câmara, em recitais de entrada livre. Das suas mãos, em dois dias distintos, poderá ouvir Biber, Bertali, D. Castello, Rossini, Schmelzer e Richard Strauss.




NOVIDADE NO JARDIM

A pegada de Bordallo II

A partir de 21 abril, Jardim Gulbenkian


A partir de sábado, 21 de abril, dia em que a Fundação começa a festejar o Dia da Terra, o Jardim Gulbenkian terá uma nova pegada, feita por Bordallo II. Não será apenas uma peça, como tantas outras, feitas de lixo, que o artista foi espalhando pelas paredes de Lisboa. Será também um manifesto à sustentabilidade e à necessidade de se deixar um mundo mais limpo às próximas gerações.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário