Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

Teologia de portas abertas...

A Faculdade de Teologia promove hoje o seu “dia aberto”. A iniciativa que acontece pela primeira vez visa promover o ideal de uma “Teologia para Todos”. Este “Open day” é para todos os interessados, em especial, os alunos do ensino secundário, do 10.º ao 12.º ano. O programa começa às 14h30 com uma sessão de “boas vindas” pelo o diretor da Faculdade, e uma “aula aberta” com alguns professores. Quem já marcou presença foi uma Escola Secundária Pública que levará 50 alunos a participar nesta iniciativa.
Mais tarde,os franciscanos do Convento de Santo António de Varatojo e o pároco de Torres Vedras, vão apresentar o novo documento «Alegrai-vos e exultai», do Papa Francisco, sobre o chamamento à santidade no mundo atual. Pelas 21h00 o Convento abre as portas a este evento que conta com a participação do frei Hermínio Araújo, franciscano deste convento. 
Pelas 15h00 na RTP2 o programa Ecclesia fala hoje com Carlos Quevedo, autor do livro ‘E Deus Criou o Mundo’, que vai entregar ao Papa uma edição especial da obra sobre Judaísmo, Cristianismo e Islão. O título do livro é também o nome de um programa emitido pela rádio pública Antena1 e do qual, Carlos Quevedo é também o produtor e autor. Neste espaço radifónico, três membros das comunidades religiosas judaica, católica e muçulmana, abordam as temáticas da atualidade e da religião, com apresentação de Henrique Mota.
Mais tarde, pelas 22h45, na Antena1 o programa Ecclesia destaca a Formação de Catequistas com a presença de Isabel Rosendo, catequista que integra o Secretariado Diocesano de Catequese de Setúbal.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário