Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Uma Eucaristia mais?

“Os cristãos não vão à Missa para cumprir um preceito semanal e depois esquecer-se, não. Os cristãos vão à Missa para participar na Paixão e Ressurreição do Senhor e depois viver mais como cristãos: abre-se o compromisso do testemunho cristão”.
Foi com estas palavras  que o Papa Francisco centrou aos cristãos a importância da participação na eucaristia, não como uma participação de figura de corpo presente, mas como transformação e compromisso de vida.
Nesta ocasião, Francisco juntou, ainda, os milhares de peregrinos presentes na Praça de São Pedro para enviar em uníssono uma boa Páscoa ao Papa emérito Bento XVI.
“Também gostaria que desejássemos Boa Páscoa – porque foi bispo de Roma – ao amado Papa Bento [XVI], que nos acompanha pela televisão. Ao Papa Bento, todos, desejamos Boa Páscoa”, pediu aos presentes, que corresponderam com um aplauso.
Por cá, continua a decorrer, em Setúbal, o encontro nacional de catequese, conduzido pelo tema «Catequista, identidade e missão».
Ontem o bispo de Setúbal apelou a uma catequese criativa que ajude as pessoas a comprometerem-se com o projeto de Deus.
Hoje os participantes podem escutar a conferência do Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, D. António Moiteiro, sobre «A formação de catequistas: perspetivas atuais». O encontro termina esta sexta-feira, com um itinerário cultural pela região sadina.
Na RTP2 a jornalista Susana Madureira Martins, da Renascença, vai recordar momentos das celebrações pascais que acompanhou em Pedrogão Grande.
Esta noite, no programa de rádio pode escutar testemunhos imbuídos de ressurreição. Eles foram recolhidos na mais recente edição do Faith night out, uma iniciativa das Equipas Jovens de Nossa Senhora.
Mas a agência Ecclesia tem mais para lhe mostrar.
Tenha um excelente dia e até já!
Lígia Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário