Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Contributos para (re)pensar Fátima

Olá bom dia,
Esta sexta-feira continuamos a perspetivar o futuro do Santuário de Fátima, com base na peregrinação aniversária internacional dos dias 12 e 13 de maio, e na recordação das mensagens deixadas pelo Papa Francisco em 2017 na Cova da Iria. 
No portal da Agência ECCLESIA pode encontrar vários contributos para (re)pensar a mensagem mariana, perante os desafios deste tempo e 100 anos depois das Aparições.
A nível internacional, destaque para a visita do Papa às localidades de Loppiano e Nomadélfia, em Itália, onde se encontrou com membros da primeira cidadela internacional dos Focolares; e de uma comunidade fundada a exemplo dos primeiros cristãos, pelo padre Zeno Saltini.
Deslocações que Francisco aproveitou para destacar a importância da existência de “um compromisso não só para o encontro entre as pessoas, as culturas e os povos”, mas por uma “uma aliança de civilizações”.
E também para o reforço de um cristianismo assente no “modelo do amor fraterno” e capaz de intervir “nos vários contextos onde a caridade evangélica o chama”.
No próximo domingo, dia 13 de maio, não é só o ponto alto da peregrinação de Fátima, é também o Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o Papa este ano a propor um debate à volta das ‘fake news’, desafiando os profissionais dos media a redescobrirem o significado e a importância da sua missão.
Se ainda não viu, deixo aqui a entrevista ao diretor da Agência ECCLESIA, Paulo Rocha, sobre esta matéria, emitida no Programa ECCLESIA na RTP2.
E como em matéria de comunicação, aqui estamos a jogar ‘em casa’, aproveitamos para convidá-lo a brindar connosco à vida do chefe de redação da Agência ECCLESIA, Octávio Carmo, que esta sexta-feira celebra o seu aniversário.
De todos nós, um Feliz Aniversário Octávio!
(foto de um bolo ou algo relacionado com festa de anos)
Continue na nossa companhia e fique a par de toda a atualidade da Igreja Católica, nacional e internacional.
Uma excelente sexta-feira!
José Carlos Patrício 

Sem comentários:

Enviar um comentário