Páginas

domingo, 13 de maio de 2018

Grande Festa dos Museus | Democracia e Jornalismo | Histórias em viagem



NEWSLETTER — 10.05.2018




 

Dia e Noite dos Festa dos Museus

Sexta e sábado, 18 e 19 maio, Fundação Calouste Gulbenkian


O Museu vai ficar aberto até mais tarde, duas exposições estarão visitáveis até à meia-noite, haverá visitas presenciais (com convidados especiais), visitas virtuais, performances, encontros, um menu pop assinado por Miguel Castro e Silva, concertos de jazz e um DJ a dar música a todos os que são fãs dos anos 60 e 70. Este ano, o Dia Internacional dos Museus celebra-se a 18 de maio, mas estende-se pelo dia 19 adentro.




CONFERÊNCIA

Encontro com a Política

Sábado, 12 maio, 16:00, Sala 1 do Edifício Sede


Nesta conferência, realizada no âmbito da exposição Pós-Pop. Fora do Lugar-Comum, Pedro Aires Oliveira viaja até ao Reino Unido dos anos 60 e 70 para abordar as experiências de expatriação, exílio e oposição dos portugueses que, nos últimos anos do Estado Novo, encontraram refúgio nas ilhas britânicas.




DEMOCRACIA E JORNALISMO

Uma conversa entre Pinto Balsemão e Paulo Portas

Quinta, 17 maio, 16:00, Auditório 3 do Edifício Sede


Foram ambos políticos e ambos estiveram mergulhados no jornalismo. Francisco Pinto Balsemão, militante nº1 do PSD, chegou a primeiro-ministro depois de ter fundado o Expresso (jornal que ainda detém); Paulo Portas foi diretor do Independente, líder do CDS e várias vezes ministro. Juntam-se no dia 17 para falar sobre Democracia e Jornalismo.





FILME E CONVERSA

Histórias em viagem, de João Bento

Quarta, 16 maio, 18:00, Sala Polivalente da Coleção Moderna


Documentário de João Bento sobre o projeto de formação e capacitação artísticas Odisseia, com jovens residentes em Almada, Barreiro, Moita, Oeiras, Santarém e Sesimbra. O documentário será seguido de uma conversa sobre o trabalho realizado no âmbito do projeto, promovido pela Artemrede com o apoio do programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian.


GULBENKIAN.PT



Copyright © 2018 Fundação Calouste Gulbenkian, Todos os direitos reservados
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. Berna 45A
Lisbon 1067-001
Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário