Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Jovens e Família - Caminho e oportunidades

Os caminhos e as oportunidades que se abrem na relação dos jovens com a Família é o enquadramento, a partir de hoje, para as Jornadas Teológicas promovidas pela Revista Cenáculo dos alunos da Faculdade de Teologia de Braga. Mais logo pelas 21h00, o Padre jesuíta Pablo Guerrero Rodriguez fala do tema: Família: do Problema à Oportunidade. É no Auditório Isidro Alves no Campus Camões da UCP Braga.
Ainda pela Universidade Católica mas mais a sul, em Lisboa, é a vez da Sociedade Científica daquele estabelecimento de ensino superior refletir sobre «A crise ambiental e ecológica: olhares cruzados». A partir das 18h30 na Sala de Exposições (Piso 2 do Edifício da Biblioteca), Manuela Silva e José Manuel Fernandes – refletem em torno das dimensões económicas e territoriais da crise ambiental.
Pelas 15h00, na RTP2, o programa Ecclesia conta com a presença do Bispo de S. Tomé. D. Manuel António dos Santos num momento em que a sua diocese se prepara para assinalar 500 anos de história e assinou um protocolo com o Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO) tendo em vista o desenvolvimento social e cultural do país.
Pelas 22:45 na Antena1, o programa Ecclesia antecipa o Dia Mundial das Comunicações Sociais e conversa com Rita Carvalho, Editora Geral do Ponto SJ sobre a problemática das “fake news”.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário