Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2018

Na semana da Vida, hoje é dia da Família!

Olá!
Neste 15 de maio celebra-se o Dia Internacional da Família, proclamado pelas Nações Unidas em 1993, com o intuito de “promover a reflexão e a discussão acerca do conceito de família nas sociedades do mundo inteiro.
Este dia serve também para reflectir sobre os problemas económicos, sociais e culturais que afectam as famílias, sem esquecer o problema do decréscimo demográfico que está a afectar as sociedades ocidentais”.
E nesta Semana da Vida que estamos a viver um dos assuntos que está na ordem do dia é o tema da Eutanásia. Pode ler a opinião do bispo de Aveiro, do bispo de Viseu, de um médico e deputado e do coordenador nacional das capelanias hospitalares.
Leia ainda no site da Agência ECCLESIA a mais recente nota da Comissão Nacional Justiça e Paz sobre a relevância da honestidade.
A cada dia muitos acontecimentos marcam a vida da Igreja Católica em Portugal e muitos são assunto de notícia em agencia.ecclesia.pt.
Neste dia sintonize a RTP 2, pelas 15h, e faça-nos companhia.
Se preferir a rádio, sintonize o programa Ecclesia na Antena 1, da rádio pública, pelas 22h45, ouça o testemunho de quem encontrou no Caminho Neocatecumenal uma forma de estar em Igreja e hoje é sacerdote.
Tenha uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário