Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Partilhar a Viagem com Migrantes e Refugiados

A Cáritas Diocesana de Beja organiza no próximo dia 30 de maio pelas 18.00 nas Portas de Mértola o seu primeiro Circulo de Silêncio, integrado na campanha do Papa Francisco "Partilhar a Viagem", envolvemos nesta campanha da Igreja, a Câmara Municipal de Beja, Rede Social, Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, Santa Casa da Misericórdia de Beja e Associação Para Apoio A Integração dos Imigrantes de Beja.

O tema do primeiro círculo de silêncio de Beja será em torno da campanha da Cáritas “Partilhar a Viagem” apadrinhada pelo Papa Francisco que tem como objetivo promover a cultura do encontro nas comunidades onde partem ou chegam migrantes e refugiados, ou naquelas onde passam ou escolhem para fazer a sua casa, para trabalhar em prol de uma vida melhor.

Todos sabemos que a questão dos migrantes veio para ficar no nosso Alentejo, é nosso dever Acolher; Proteger; Promover e Integrar estes Irmãos. Embora muitos já contribuam para este acolhimento, sobretudo na ação da Festa dos Povos, à qual se pode juntar o partilhar a viagem.

Apelamos à vossa e nossa vontade, para juntos trilharmos caminho. Contamos convosco na implementação/sensibilização desta campanha junto das comunidades cristãs.
Envio em anexo o documento do "Partilhar a Viagem"

Link do evento:


Com os melhores cumprimentos


O secretariado da Ação Social e Mobilidade Humana

Cristina Fernandes






Sem comentários:

Enviar um comentário