Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Religiões debatem eutanásia

É pelas 15h30 na Academia das Ciências, que as diversas Igrejas e comunidades religiosas em Portugal promovem um debate em torno da Eutanásia. A iniciativa parte do GTIR – Grupo de Trabalho Inter-Religioso (em saúde), e termina com uma mesa-redonda que integra participantes de todas as religiões presentes, com a participação anunciada do cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. No final será assinada uma declaração conjunta sobre a eutanásia. Este tema tem merecido a atenção da Agência Ecclesia, que reúne aqui todos os conteúdos produzidos.
O Instituto de Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa promove hoje mais uma sessão da formação avançada sobre «Livro dos Salmos: História e Literatura» e «O essencial sobre o pensamento de Paulo». Estas sessões destinam-se a estudantes de diferentes programas de ensino superior interessados em formação especializada no domínio dos «Religious Studies» e agentes ligados à educação, comunicação, cultura, mediação social, desenvolvimento humano, liderança e assistência religiosa.
A universidade Católica, através do seu Instituto de Estudos Políticos, promove hoje e amanhã, um colóquio com o tema: "Holocausto, Genocídio, Crimes contra a Humanidade". Monica Dias do Instituto de Estudos Políticos da UCP; Esther Mucznik da Memoshoa ou Bruno Boyer do Memorial da Shoah, são coordenadores desta iniciativa.
Na RTP2, pelas 15h00, o programa Ecclesia fala sobre a Bênção de Finalistas que em Lisboa é já no próximo sábado. Os desafios do momento e as espetativas de quem termina o curso é tema de conversa com João Fonseca, finalista do Curso de Arquitetura.
Na Antena1, pelas 22:45, Ecclesia destaca os 50 anos do Caminho Neocatecumenal.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário